loamei de terça: Analog Love

Dessa vez, não vou me desculpar com vocês pelo mega-atraso do loamei porque esse vem com bônus. ;)

Quem acompanha o LLPL no Facebook, sabe que a lomógrafa Marina Faria teve uma iniciativa muito interessante: o Analog Love.

O Analog Love é um tumblr de lomografias da própria Marina. Lá, você pode escolher qualquer foto que ela transforma em imã! Gente, é uma lindeza fazer um lomowall na porta da geladeira, no mural de fotos, no quadro de avisos, no microondas…

Como sempre achei a história do Analog Love legal, pedi pra Marina responder umas perguntinhas e aí surgiu o loamei entrevista, que você pode conferir logo abaixo:

Como foi seu encontro com a fotografia analógica?

Marina Faria: Quando criança eu tinha minha camerazinha automática de plástico. Na faculdade, tive um semestre de fotografia analógica, mas comecei a me envolver mesmo com a fotografia analógica quando conheci a Lomography e suas câmeras “diferentes”. Me encantei com o fato de poder criar fotos com movimento, com as câmeras multi lentes, assim como colorir fotos com flashes coloridos e criar fotos com múltiplas exposições.

E qual é a sua preferência em relação a câmeras e filmes?

Minha câmera favorita no momento não é da Lomography(apesar de eu usar bastante a La Sardina).
É a Olympus Trip 35, mas ainda estou a procura da minha “câmera perfeita”.
Já em relação aos filmes, eu adoro usar filmes cromo e revelação cruzada. Uns dos preferidos são o Fuji Velvia ISO 100 e o Slide ISO 200 da Lomography.

De onde surgiu a idéia para o Analog Love?

A ideia de fazer os ímãs surgiu quando uma amiga que havia se mudado para um novo apartamento me disse que ia ganhar uma geladeira. Como eu estava querendo presenteá-la com algumas fotografias minhas para decorar o novo cafofo, me surgiu a ideia de fazer os ímãs, que dariam uma cor pra esse novo elefante branco na cozinha. Fiz pra ela, outros amigos começaram a pedir e desde então eu faço os ímãs para vender. O legal é que além de levar um pouco de cor e de ares praianos pra cozinha, os ímãs são uma forma de tirar as fotografias, que são analógicas, da tela do computador, do mundo digital, e trazê-las para a vida real.

Uma delícia, né? E o mais bonito e fofo é que ela faz tudo à mão, com o maior carinho e amor, gente. Marina, o próximo pedido será o meu, te prepara!

Quem estiver interessado e morar em Sampa, pode dar uma passada no Uvaia Hostel, em Vila Mariana, que os imãs estão à venda por lá.

Quem não estiver em SP e tiver internet (você tem porque você está me lendo, então relaxa aí), é só escolher as fotos pelo Flickr do Analog Love e mandar o pedido para o email foto.marinafaria@gmail.com com o link da foto que você tiver eleito.  Os imãs podem ser quadrados (6x6cm), retangulares (6×9) ou panorâmicos (7×15).

Dispare:

