Um dia na Lomography Gallery Store Rio

Meu povo, que semaninha difícil.

Estou sumida, mas cá estão meus motivos: voltei a estudar, comecei a estagiar em dois lugares diferentes e fui atingida pela enchente de terça-feira no Rio. Fiquei presa no trânsito, o motorista se recusou a entrar na minha rua e eu tive que encarar muita água e muita chuva com um vento fortíssimo pra chegar em casa. Minha rua ficou completamente sem energia durante umas doze horas e meu apartamento no sétimo andar também ficou um pouco alagado(!). O lugar onde faço estágio também ficou alagado e só fiquei sabendo quando cheguei lá hoje de manhã, depois de ter dormido somente duas horas. Caótico.

Dada minha explicação, acho que agora nós DEVEMOS falar de coisa boa.

Quem acompanha a página do LLPL no Facebook sabe que, há um tempinho, fui na Lomography de Copacabana e fiz um tour lá dentro. É bem legal e sempre que dá vou lá, mas dessa vez quis fotografar algumas coisas para mostrar para quem ainda não conhece.

Essa foi a única coisa da Lomography que eu esqueci de fotografar com meu celular: a entrada. Como acho super importante mostrar a fachada da loja, peguei essa imagem do baile carnavalesco desse ano (que foi a única que eu consegui). Não dá pra ver muito bem, mas o espaço que envolve essa placa luminosa da Lomo é uma grade preta. É bem fácil de encontrar a loja, sem desespero nenhum.

2013-02-16 14.40.28-2 2013-02-16 14.40.16-2Entrando na loja, à esquerda, a primeira coisa que a gente vê são as câmeras. Primeiro, a gente fica admirando, admirando e admirando um pouquinho mais… depois, dá vontade de abrir a bolsa e levar tudo que der. Porém, quando lembramos que somos pessoas civilizadas, bate uma depressão ):

Logo que conseguimos desgrudar os olhos de lá, do ladinho tem esse luminoso lindo. SEMPRE fico super encantada, mas também SEMPRE esqueço de fotografar com as minhas analógicas. Nesse dia mesmo eu tinha duas na bolsa e só tirei com o celular. Memória não é pra todo mundo.

2013-02-22 11.37.33Do lado direito, existe esse LomoWall lindo e de verdade! Sempre me inspiro e, qualquer dia desses, ainda faço isso aqui em casa. Da última vez que fiquei sabendo, ia rolar uma exposição de lomografias de quem manda revelar seus rolos lá.

Ah, essa é uma dica maravilhosa: até hoje, a Lomography foi o melhor lugar para se revelar e digitalizar filmes que encontrei. A qualidade é ótima e é mais barata que todos os outros lugares do Rio que já tentei. São muito cuidadosos, rápidos e capazes, gente. <3

2013-02-16 14.35.38-2 2013-02-16 14.36.06-2 2013-02-16 14.39.54-2Andando mais um pouquinho, a gente encontra a Lomokino junto com a LomokinoScope em exposição <3

Na realidade, a gente encontra várias câmeras em exposição, mas o mais legal é que eles incluem em cada espaço de exposição uma demonstração em fotos do que cada câmera pode fazer, em que formato ela revela, que tipo de filme utiliza… Muito interessante mesmo!

Nessa última foto, essa mesa. Sou APAIXONADA por essa mesa. Ela tem várias lentes, livros e acessórios para as câmeras lomo. E sim, todos estão à venda! Toda vez que acordo cedo para trabalhar e me sinto torturada, olho a foto dessa mesa e penso: é para isso que eu acordo cedo. ;)

2013-02-16 14.39.23-2 2013-02-16 14.38.50-2 2013-02-16 14.38.38-2A primeira foto é do lugar que eu considero mais legal da loja (é, estudante de História…): a linha do tempo. Ali, tem câmeras, cada uma de um ano, cada uma com uma fotodemonstração, cada uma com sua história (como surgiu, como funciona…).

Essas duas últimas demonstram o estilo da loja: a segunda foto, se não me falha a memória, é de onde fica o caixa da loja. A parede é linda assim mesmo.

A última também tem um significado super lindo: é ali que são realizados os famosos workshops da Lomography Rio! Juro que um dia participo (Taci, estamos aí) e venho aqui mostrar à vocês.

Gostaram? Se quiserem ver mais fotos e mais informações, acessem aqui a página deles no Facebook.

A Lomography Gallery Store fica Rua Barata Ribeiro – 369 – Copacabana.

Fica pertinho da esquina da Rua Barata Ribeiro com a Santa Clara.

Dispare: