Videografia: Lomokino

Sabe aqueles filmes antigos, que a gente sabe que é antigo pelo granulado das imagens, aquele quase defeito riscado que aparece e desaparece toda hora? Isso tudo acontecia porque as filmagens eram analógicas!

Aproveitando o gancho de sexta, fiz uma compilação de vídeos feitos com o Lomokino. Mas antes disso, vou explicar um pouquinho sobre o que é e como funciona essa câmera.

A Lomokino é uma câmera de filmagens. Pode-se fotografar com ela, afinal, é uma câmera analógica – mas seu objetivo é filmar. Nela, são usados filmes de 35mm, assim como usamos em La Sardinas e Fisheyes.

Tá vendo essa manivela situada no lado direito da câmera? Ela é como se fosse o disparador das câmeras fotográficas. Ou seja: cada rodada da manivela conta um quadro. Isso significa que, para fazer um curta com um minuto, você vai precisar de alguns rolos – o que esfaqueia meu coração. Para fazer o filme abaixo, o diretor Dick Chua usou 10 rolos:

Se a gente for pensar direitinho, a revelação de um filme 135 com a digitalização incluída na loja da Lomography custa R$22 – então, um filme como “Please Don’t Go” custaria, ao todo, R$220 – fora a montagem e edição. Meio carinho, né? ):


Fora esse balde de água fria, existe um acessório muito legal pro Lomokino: O LomokinoScope, que é um projetor de filmes. Sabe aqueles filmes que eram projetados numa parede branca com as luzes apagadas? O LomokinoScope faz exatamente isso!

Saindo da explicação e entrando na apreciação: achei tão legal uma banda gravar seu clipe todo analógico! Não há nada digital nesse vídeo da banda Beach Party:


Agora, vou deixar vocês só assistirem essas filmagens analógicas <3

Espero que vocês gostem (:

Ah! O primeiro vídeo é brazuca

Anúncios

Dispare:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: