Como fazer: Inserindo o filme na Diana F+

Novidade no blog, povo!

Eu ia esperar até segunda-feira, mas a ansiedade não permitiu: estou estreando uma nova categoria. Ela se chama Videografia, e consiste em tutoriais e/ou pequenas dicas para os lomoleigos de plantão.

Nesse primeiro vídeo, resolvi fazer o que, talvez, tenha me feito mais quebrar a cabeça no mundo lomográfico. Como vocês já devem saber, perdi meu primeiro filme porque não sabia colocar um filme na minha Diana F+ e não achei nenhum – NENHUM! – vídeo no youtube ou no vimeo ou no google que me mostrasse, na minha língua-mãe, como fazer isso.

Então, assim que descolei uma câmera digital (porque antes só meu pobre e falecido celular quebrava o galho), tenho pensado em fazer um vídeo sobre isso, para ajudar quem está chegando e está perdido. Assim nasceu nosso primeiro vídeo!

Confesso que foi bem difícil, pois meu computador está bem velhinho e só faz o que quer. Isso significa: nenhum editor de vídeo consegue se instalar no meu PC. Por fim, consegui um que grava sem áudio. É, não tá fácil para ninguém.

Mas relaxa, eu dei um jeito (:

Dispare:

