Como montar seu próprio Splitzer

Alguém deve ter se perguntado: O que é um Splitzer? 

A descrição da Lomostore é:

Com uma Diana F+ em mãos, é uma delícia tirar fotos normais de seus amigos, animais ou coisas favoritas. Mas que tal ir além desse grande quadro completo? Que tal fatiar suas imagens em metades e quartos?

Como não me dei por satisfeita, eu mesma explico: Splitzer é um “divisor” de lente, para obter somente metade (ou um quarto) da foto. Serve para fazer duplas-exposições ou múltiplas-exposições.

Ainda não entendi.

Okay, aqui estão algumas lomografias para que você entenda direitinho como funciona isso.

Agora ficou mais bem explicado, né? Para fazer esse tipo de coisa, você deve clicar mais de uma vez sem rodar o filme. Assim, uma foto fica por cima da outra, fazendo uma montagem. O que o Splitzer faz é não deixar a montagem bagunçada, já que ele permite que somente uma parte de cada foto apareça de cada vez.

Bom, uma vez explicado, vamos saber como se faz!

Você vai precisar de:

– Tesoura
– Régua
– Caneta bic
– Estilete e/ou tesoura 
– Fita isolante
– Uma tampinha que encaixe na lente da sua lomo

Não chame o desespero se não achar uma tampinha que não encaixa. Eu também não achei e deu tudo certo no final. Obrigada, Jesus. Daqui a pouco você vai entender.

Como fazer:

1. Trace uma reta na metade da tampinha.


2. Corte com o estilete a marca feita com a caneta.


3. Escolha a metade que você preferir e encaixe na lente. Se encaixar direitinho, revista com fita isolante. Se não encaixar, não comece a se descabelar que a solução vem na próxima instrução.



 4. Revista seu Splitzer com fita isolante até se encaixe adequadamente na sua lente. Isso pode levar algum tempo, já que você vai precisar cortar os pedaços de fita isolante, colar na tampinha e experimentar na lente da lomo. Quando não cair mais, seu Splitzer estará prontinho!


Eba! Agora, é só sair por aí criando múltiplas-exposições por aí! Sabe quanto você economiza fazendo um Splitzer em casa? Oitenta reais suados (dá uma olhada aqui). Oitenta! Dá até uma alegria…

Ah, sem falar que você pode personalizar seu Splitzer, colorindo como quiser, colando adesivos… aí fica com a imaginação de cada um. E ninguém vai ter um igual ao seu (:

Obs.: O Splitzer pode ser usado em qualquer lomo, não só na Diana F+.



Anúncios

Dispare:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: